Silhueta de mulher correndo

Créditos: iStock

A corrida é um esporte democrático que pode ser feito por pessoas de todas as idades

A corrida pode ser praticada por pessoas de todas as idades e não necessita de muitos equipamentos: apenas um tênis apropriado e água para hidratação. É importante também sempre fazer um aquecimento antes de começar. Quem participa de corridas frequentemente sente os benefícios que a atividade oferece à saúde: redução de gordura corporal, melhora na qualidade do sono, menos estresse, tensão e ansiedade, melhora dos níveis de colesterol entre outros. Conheça alguns grupos de corrida em São Paulo e participe:

1) Prazer em Correr
O grupo que surgiu a partir de encontros de alguns "amigos do Vovô" hoje realiza treinos em parques e áreas públicas. Mesmo sem patrocínio, quando realiza treinos em vias públicas leva hidratação para todos os participantes.
Onde: Saída do Metrô Itaquera
Quando: Quartas-feiras, às 19h30.
Como participar: Basta chegar nos dias e horários  em que a atividade é promovida.

2) Clube da Corrida e Caminhada
A atividade é aberta para pessoas com idade entre 16 e 59 anos e oferece orientações básicas dos técnicos do Sesc para o desenvolvimento da prática de corrida e caminhada monitorada.
Onde: Sesc Santo Amaro e Parque Severo Gomes
Quando: De terça a sexta a atividade será realizada no Sesc Santo Amaro, às terças e quintas, das 7h15 às 8h15 e das 18h30 às 19h30. Às quartas e sextas, das 18h30 às 19h30. Aos sábados ela acontece no Parque Severo Gomes, das 8h45 às 10h.
Como participar: É só chegar nos dias e horários em que a atividade é promovida.

3) Vida Corrida
Liderado por Neide Santos, o projeto reúne adultos e crianças de 4 a 80 anos. Hoje cerca de 200 adultos e 150 crianças do bairro do Capão Redondo participam do projeto que promove a qualidade de vida e a inclusão social.
Onde: Parque Santo Dias
Quando: Segunda, quarta e sexta, das 08h às 15h e terça e quinta, das 07h às 9h. 
Como participar: É necessário fazer uma inscrição e para isso é preciso levar um atestado médico de aptidão para atividade física, RG , CPF, uma foto 3x4 e comprovante de endereço. Menores de idade precisam levar os documentos dos pais ou responsáveis.

4) Ladeiras da Penha
O grupo da zona leste de São Paulo promove o Treinão Ladeiras da Penha, Circuito Ladeiras de Corrida Rústica e Ladeiras Kids, treinos gratuitos que são informados no site e nas redes sociais.

5) Divas que Correm
É o primeiro clube de corredoras do Brasil na web, criado pela jornalista Giselli Souza que mudou sua vida depois de inserir a corrida na sua rotina. Ela emagreceu 20 kilos, conheceu seu marido e criou o blog para incentivar outras mulheres a deixarem o sedentarismo de lado. O blog promove treinos gratuitos em diversos lugares do Brasil, que são informados nas redes sociais. Oferece também treinos individualizados, para alunas que pagam uma mensalidade de R$140,00 e contam com toda estrutura de assessoria esportiva: planilha de treino e treinos presenciais e à distância.

Grupos de corrida

A partir de
06 Abr

  • de 06/04 a 01/12
    • Quartas às 19:30

Shopping Metrô Itaquera
Avenida José Pinheiro Borges, s/n, s/n - O Shopping Metrô Itaquera é interligado ao Metrô Corinthians Itaquera, CPTM e Terminal de Ônibus. Vila Campanela São Paulo - SP (11) 2040-3635
Catraca Livre
add Google Agenda

02 Abr
Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185 Campos Elíseos São Paulo - SP (11) 3332-3600
Catraca Livre
add Google Agenda

A partir de
01 Abr

  • de 01/04 a 01/12
    • Segundas, Quartas e Sextas das 08:00 às 15:00
  • de 05/04 a 01/12
    • Terças e Quintas das 07:00 às 09:00

Parque Santo Dias
Rua Jasmin da Beirada, 71 - Estrada de Itapecerica Conjunto Habitacional Instituto Adventista São Paulo - SP (11) 5511-9356
Catraca Livre
add Google Agenda